O “Encontro” desta sexta-feira (05) começou com indignação de Fátima Bernardes, que detonou o discurso do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia. A apresentadora falou o quanto está preocupada com o país, e que o jeito com o qual o governante vem levando a situação é grave.

Mãe de Neymar aparece com look decotado e chama atenção nas redes sociais

‘Passava pano’, diz Gabi Lopes sobre relacionamento abusivo

“Ouço isso com muita tristeza. Isso não tem a ver com política, gente. Isso tem a ver com piedade, solidariedade, respeito à dor alheia. Não tem a ver com uma questão política”, começou. “É uma questão de você ter um certo estranhamento diante de uma declaração como essa. O que preocupa é ser uma opinião ouvida –porque é do presidente do país–, e a questão da desinformação. Ele fala da preocupação com os idosos. Claro que a gente tem que ter essa preocupação, só que nessa segunda onda que chegou antes de a gente se livrar da primeira, o número de pessoas jovens contaminadas é imenso.”

Na ocasião, Bolsonaro disse que a comoção mundial para combater a Covid-19 é “mimimi”. “Nós temos que enfrentar os nossos problemas. Chega de frescura, de ‘mimimi’. Vão ficar chorando até quando? Temos que respeitar obviamente os mais idosos, àqueles que têm doenças, comorbidades. Mas, onde vai parar o Brasil se nós pararmos?”, disse Bolsonaro.