Mesmo após migrar do jornalismo para o entretenimento, Fátima Bernardes, 62 anos, continuou mantendo aspectos da sua vida pessoal de forma privada. Exceto em 2020, quando anunciou a descoberta de um câncer no endométrio.
Sem fazer alarde, a apresentadora passou por uma cirurgia pouco tempo depois de receber o diagnóstico e desde então não falou mais sobre o assunto.
Porém, em entrevista ao videocast da cantora Luiza Possi, o “Prosperidade 360°”, a jornalista relembrou o episódio. “Eu não podia nunca imaginar. Eu não estava investigando nada. Eu estava fazendo os exames de rotina”, contou.
+ Fátima Bernardes e William Bonner posam juntos em viagem à França
Fátima contou que fez uma histeroscopia, exame ginecológico que permite visualizar o interior do útero e do colo uterino e que nem o médico que fez o exame estava esperando nada.
“Ela normalmente, quando eu fazia os exames, recebia tudo, ela me ligava sempre e dizia assim… Deixava um recado para mim: ‘Fátima, recebi. Está tudo ótimo. Quando puder me liga’. Nesse dia ela falou assim: ‘Fátima, quando puder me liga’. Eu já sabia que tinha alguma coisa”, completou.
Fátima lembrou que aconteceu em uma semana em que o namorado, Túlio Gadêlha, de 37, estava no Rio de Janeiro com ela. “Foi uma semana em que ele pôde ir comigo. Em três dias eu tive o diagnóstico… Olha aí a questão das oportunidades e das diferenças, né? Em quatro dias eu estava operando e tirando o problema”, falou.
O câncer do colo do útero ocorre na parte mais inferior do útero, enquanto o câncer de endométrio começa no revestimento interno do útero.