O cantor Martinho da Vila foi um dos convidados do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ dessa terça-feira (30) e acabou gerando polêmica com um assunto: assédio.

Durante discussão sobre o aumento do número de casos de assédio, Martinho revelou que acreditar existir um exagero. “Tem um lance. O cara que é solteiro, descompromissado, ele tá com problema pra quando ele… Ele conseguir chegar numa mulher… ‘Meu Deus, o que não é assédio? Qual é a maneira que vou chegar nela e que não é assédio?’ Isso também é uma questão”, afirmou o cantor.

A apresentadora tomou a frente do caso e respondeu educadamente e rapidamente sobre o questionamento feito por Martinho. “Engraçado que essa é uma questão masculina, mas não é uma questão feminina. A gente sabe quando é a paquera e quando é o assédio. Muitos homens ainda pensam em qual seria essa diferença. Para as mulheres, é muito mais tranquilo. É quando ela não se sente invadida de alguma maneira. Quando aquilo é algo que a faça sentir enaltecida, não ameaçada”, respondeu.

Nas redes sociais, internautas comentaram sobre a fala de Martinho, que soou como uma forma de desmerecimento da luta diária das mulheres para combater esse tipo de agressão. “Esperava mais desse senhor”, afirmou uma fã, enquanto outra escreveu que “Martinho da Vila está tentando não ser machista, só que tá passando que é e pagando mico”.