O coordenador do comitê de contingência do governo de São Paulo, Paulo Menezes, disse nesta quarta-feira (7) que a fase emergencial no estado provavelmente será estendida para além do próximo dia 11, data prevista para terminar. As informações são da Folha.

A decisão final sobre o assunto deve ser tomada na sexta-feira (9), mas Menezes já adiantou que as restrições atuais, que incluem maior restrição até a serviços essenciais, tendem a continuar.

“O centro de contingência está discutindo a situação. De fato, felizmente, conseguimos uma desaceleração, já há esses indicadores de melhora e que devem prosseguir. É bem provável que nós continuemos com níveis de restrição que temos hoje por mais algum tempo, mas vamos aguardar os próximos dias”, disse o médico.

A fase emergencial, que inclui o fechamento de escolas e medidas mais restritivas para comércios e toque de recolher entre 20h e 5h, começou em 15 de março, mas desde o dia 3 de março o estado já estava na fase vermelha do Plano São Paulo.

Nesta quarta-feira, São Paulo atingiu o número de 79.443 mortes desde o início da pandemia, em março de 2020.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias