Falta pouco para a tão esperada apresentação de Lady Gaga nas areias de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, e os fãs já lotam a calçada do Copacabana Palace, onde a mother monster está hospedada, de frente para o palco. Os mais eufóricos, que não aguentaram esperar até o momento do show, no sábado, 3, chegam caracterizados em homenagem à ídola e se reúnem em gritos e coreografias na esperança de que ela faça um aceno pela janela.
Gaga chegou ao Rio na última segunda-feira, 28, mas até agora não agraciou os fãs sequer com uma leve aparição do alto de do quarto do hotel. Enquanto isso não acontece, vale a diversão pela espera e, quem sabe, chamar atenção ao ponto de conseguir um passaporte vip para assistir ao show mais de perto.
+Helena Ranaldi fala sobre o filho, Pedro Waddington, em ‘Vale Tudo’: ‘Surpreendente’
+Giovanna Lancellotti destaca o poder da amizade em ‘Dona de Mim’, nova novela das 19h
Junior Simplício, 35 anos, estudante de São Paulo, chegou na última segunda-feira, 28, e desde então está de prontidão na porta do Copacabana Palace.
“De manhã, à tarde e à noite. Ontem (29), a gente conseguiu ver os dançarinos, a gente viu um segurança dela, a gente viu o pessoal da banda. Então, assim, é mágico. O show já começou aqui. E a gente encontrou fãs de outros estados que eu não conhecia pessoalmente, amigos de Recife, de Natal”, disse ele, que é mais um na esperança de conseguir um vip, mas já planeja ocupar um espaço na grade do show.
Quem chamou a atenção foi a cantora Dany Cristinne, 26 anos, de Campo Grande/MS, que incorporou a artista americana e desde a noite de terça-feira, 29, faz cover na frente do hotel.
“Eu sou muito fã da Lady Gaga desde criança, desde 2009, eu me vestia de Lady Gaga e dançava todas as músicas. Todo dia vou bater ponto aqui, sempre caracterizada até conseguir um vip. Estou desde janeiro tentando conseguir o meu vip, eu tô fazendo vídeos na internet cantando, eu já fiz vídeos 31 dias cantando 31 músicas de Lady Gaga, eu já fiz show vestida de Lady Gaga, eu já sangrei no palco igual o VMA. Quando eu era criança, lancei meu primeiro vídeo no YouTube, sofri bullying na escola só por querer cantar, só por querer seguir meu sonho. Mas, a Lady Gaga sempre me ensinou a nunca desistir e aceitar quem a gente é e o que a gente veio fazer nessa vida”, disse ela, relembrando a icônica performance de Gaga na cerimônia do VMA 2009 ao vivo, interpretando a música “Paparazzi”.
Victor Faro, 36 anos, professor de Ioga e músico, de Vitória/ES, chegou ao Rio nesta quarta-feira, 30, já caracterizado e se encaminhou direto para a entrada do hotel, mostrando o quanto é fã da mother monster.
“Se eu não conseguir vip, já tem uma galera que quer chegar às 6h da manhã para ficar na grade [no dia do show]. Eu vim sozinho, mas a gente faz amizade online, faz grupo, vai conhecendo as pessoas”, disse o fã, que também ficou de prontidão na porta do hotel para tentar ver a cantora.
Ver essa foto no Instagram
Enquanto os fãs aguardam, camelôs faturam
A chegada de Lady Gaga ao Rio, na última segunda-feira, 28, aqueceu o comércio informal em Copacabana, com ambulantes oferecendo todo tipo de lembrança e de aparato para curtir o show com comodidade. São cangas para sentar na areia, copos, leques, faixas, camisetas e bolsas estampadas com Lady Gaga.
As vendas ainda seguem em ritmo lento, mas a exemplo de outro megashows em Copacabana, os vendedores esperam faturar alto no próximo fim de semana.
Na mão do ambulante Marco Cunha, 42 anos, que já trabalha há 18 vendendo na rua, não faltam produtos para recordar a passagem da cantora pelo Rio. Ele e tantos outros se juntaram aos fãs em frente ao Copacabana Palace, mas com a intenção de faturar.
“A venda está meio fraca, mas acredito que vá melhorar a partir de amanhã (sexta, 1º), que os turistas estão chegando, e aí vai ficar melhor para a gente. Tá devagarzinho, mas tá saindo”, disse ele, que está na desde o início da semana na expectativas das vendas.
Os preços são os mais variados, indo de R$ 25 o copo, até R$ 120 a canga. A esperança agora é vender tanto quanto no show da Madonna, ocorrido há um ano, também em frente ao Copacabana Palace.
“O da Madonna foi explosão, todo mundo vendeu, todo mundo botou dinheiro no bolso”, relembrou ele.

Fãs De Lady Gaga se aglomeram na calçada do hotel antes do megashow no Rio. Imagem: IstoÉ Gente.