São Paulo, 31 – O médico veterinário Gedeão Silveira Pereira foi eleito presidente da Farsul nesta quarta-feira, 31, informou a entidade em nota. Dos 137 sindicatos rurais aptos a votar, 119 compareceram e apenas 1 votou em branco. O mandato de Gedeão e da nova diretoria se inicia em 1º de janeiro de 2019 e vai até dezembro de 2021.
Gedeão Pereira já vinha ocupando interinamente o cargo de presidente da Farsul, desde o falecimento de Carlos Sperotto, em dezembro de 2017. Ele foi diretor da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford e presidente do Sindicato/Associação Rural de Bagé por dois mandatos. Presidiu a Comissão de Assuntos Fundiários da Farsul, onde, também, foi vice-presidente por quatro mandatos e vice-presidente da CNA.