Fantasias da Império Serrano estavam em fábrica que pegou fogo no Rio de Janeiro

Fantasias da Império Serrano estavam em fábrica que pegou fogo no Rio de Janeiro
Fábrica Maximus Confecções pega fogo Foto: Reprodução/ TV Globo

Um incêndio destruiu a fábrica de fantasias de carnaval Maximus Confecções, em Ramos, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 12. A escola de samba Império Serrano informou que toda a produção das fantasias estavam no local. Ao menos 12 pessoas ficaram feridas.

Segundo a “Globo News”, pelo menos 100 pessoas trabalhavam no local, quatro delas se refugiaram na parte externa e pediram socorro, envoltas em uma fumaça negra que saía de todos os lugares. Ainda não se sabe se todos funcionários conseguiram sair da fábrica. O Corpo de Bombeiros está no prédio para conter as chamas e buscar por suposto confinados.

+ Vídeo: fábrica de fantasias de carnaval pega fogo no RJ; pessoas fogem pela janela

O local é de difícil acesso, com passagens estreitas, e caminhões com escadas magirus não conseguiram se aproximar. Por conta disso, os bombeiros utilizam escadas portáteis a fim de retirar os trabalhadores.

Por meio de uma nota divulgada no Instagram, a escola de samba Império Serrano lamentou o incêndio na Maximus Confecções. “Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontram na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos”, completou.

A escola de samba Unidos da Ponte também informou que toda a produção de fantasias estavam na fábrica. “É de extrema importância garantir a segurança de todos que estacavam presentes no local”, disse.

A Liga de Carnaval do Rio de Janeiro comunicou que pretende convocar uma reunião com urgência para avaliar a situação e definir os próximos passos, no intuito de garantir que nenhuma escola de samba seja prejudicada.

De acordo com a “TV Globo”, a fábrica funcionava 24 horas por dia, com diferentes turnos, para atender as demandas de carnaval. A Maximus Confecções é a principal fornecedora de fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães, além de produzir camisas de alas e fardas para as forças de segurança do Rio de Janeiro.

Escolas atingidas não serão rebaixadas

Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, informou por meio do X que conversou com Hugo Júnior da série para obter mais informações sobre o incêndio. “Já tomamos a decisão de que , independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval deste ano”, explicou. “Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors con·cours”, completou.