Após o temporal que atingiu a cidade de São Paulo na última sexta-feira, 11, cerca de 250 mil moradores ainda estão sem energia, e essa lista também inclui famosos. Celebridades como Ronnie Von, Mariely Santos e o MC Daniel utilizaram as redes sociais para reclamar sobre a falta de luz há dias.

Ídolo dos anos 1970, Ronnie desabafou como em 80 anos nunca viu nada parecido. “É impressionante que isso possa acontecer”, disse o apresentador em um vídeo publicado na segunda-feira, 14. Ele afirmou ainda que não consegue entender como a concessão de um serviço público tão importante e em uma cidade tão grande quanto São Paulo foi entregue a “quem não tem competência”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ronnie Von (@ronnievonoficial)

O cantor de funk Mc Daniel precisou recorrer a um gerador. Ele pegou o dispositivo emprestado do empresário Paulo Henrique para conseguir se manter em casa. Além de perder comidas que estavam estocadas na geladeira, o funkeiro também comentou sobre a dificuldade em cuidar de seus peixes, que precisam ter oxigênio no aquário. Ele finalizou fazendo um apelo para quem conseguiu restabelecer a energia em suas residências: “chamem esse pessoal da família, amigos, para poder tomar banho quente”.

Desabafo aconteceu nesta segunda-feira
Desabafo aconteceu nesta segunda-feira

Já Mariely Santos postou uma foto lendo um livro ao ar livre, e na legenda escreveu: “Obs: ainda sem energia em casa”. Na noite desta segunda-feira, após quase quatro dias no escuro, a influenciadora contou que seu eletricista conseguiu ligar o gerador e que agora teria que dar conta de cinco dias de trabalho acumulado em um. “Estou orando para ver se o gerador aguenta até amanhã”, desabafou.

Felizmente, na manhã desta terça-feira a energia elétrica finalmente voltou para a ex-integrante do trio MC Loma e as Gêmeas Lacração. Em uma atualização recente para os fãs, a cantora disse aliviada que já estava colocando em prática a entrega das “publis” atrasadas.

Na manhã desta terça-feira, a Enel informou que as chuvas do dia 11 deixaram mais de 2 milhões de pessoas sem energia na Grande São Paulo, e que até o início da manhã de hoje, a luz já havia sido restabelecida para 1,8 milhão de clientes.