Por meio das redes sociais, alguns famosos se solidarizam com Vera Magalhães, apresentadora do programa “Roda Viva”, da TV Cultura, que foi atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no debate realizada na Band, na noite de domingo (28).

Na ocasição, o chefe de Estado não gostou de uma pergunta da jornalista sobre a importância da vacinação contra Covid no país. “Vera, não podia esperar outra coisa de você, você dorme pensando em mim. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro. Já está apelando”, disparou Bolsonaro.

“A senhora escondeu o Carlos Gabas, que desviou os R$ 50 milhões e não foi investigado pela CPI. A senhora é uma vergonha para o Senado Federal. E não estou atacando mulheres, não. Não venha com essa de se vitimizar”, completou ele.

Veja abaixo os famosos que saíram em defesa de Vera Magalhães:

Fátima Bernardes: “Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo”.

Sandra Annenberg: “Não podemos mais permitir misoginia seja onde for. Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira. Somos fortes! Vera Magalhães, minha solidariedade”.

Reinaldo Azevedo (jornalista): “Organizadores do debate devem um desagravo a Vera Magalhães. Não é corporativismo. É decência”.

Kennedy Alencar (jornalista): “Bolsonaro é misógino com Vera Magalhães. Ataca a jornalista em vez de responder”.