A cantora irlandesa Sinéad O’Connor faleceu, nesta quarta-feira (26), aos 56 anos, para tristeza dos fãs anônimos e famosos.

Nas redes sociais, personalidades de várias classes artísticas se despediram da irlandesa.

Sinéad O’Connor tratava problemas de saúde mental e havia perdido um dos quatro filhos ano passado por suicído. A causa da morte não foi revelada.

A atriz americana Jamie Lee Curtis, lamentou a morte precoce da artista.

“Uma vez ouvi Sinéad cantar a cappella numa capela vazia na Irlanda. Estava em construção na casa privada do nosso anfitrião. Foi uma das coisas mais lindas que já ouvi na minha vida. Depois fomos juntos ver Eminem num festival. Eu a amava. A música dela. A vida dela. Isto é tão triste. Veja Nothing Compares. Documentário. Brilhante. De partir o coração. Descanse em paz”, declarou ela.

A escritora Patricia Leavy usou o Twitter para manifestar o pesar pela morte da cantora.

“Descanse em paz, Sinéad. Estou arrasada. Nada se compara a você”, publicou ela.

O cantor brasileiro Paulo Ricardo também expressou carinho pela artista.

“Nada se compara a você. Depressão é um problema mais grave do que imaginamos e atinge a todos, muitas vezes a fama e o dinheiro só pioram as coisas. Descanse em paz”, escreveu ele.

A comunicadora Sarah Oliveira também usou a sua conta no Instagram para compartilhar um vídeo da irlandesa.

“Sinead O’Connor destrói tudo no olhar numa das canções mais lindas que o Prince botou no mundo. Como eu amo. Michael Stipe ficou tão chocado com a beleza toda de ‘Nothing Compares 2 u’ que se inspirou nele para fazer o clipe de ‘Losing My Religion’, dos melhores do REM. Que voz!”, declarou.