O mundo do Rock está de luto! A rainha Tina Turner morreu, nesta quarta-feira (24), aos 83 anos. O falecimento foi confirmado pelo assessor dela ao site Sky News, mas a causa não foi revelada.
No Brasil, famosos lamentaram a morte da cantora e prestaram homenagens em suas redes sociais e no comunicado feito através do perfil oficial da cantora no Instagram,
“Marcou a minha geração e creio que a de muitas pessoas no mundo inteiro. Ela foi puro poder feminino, uma artista com um referencial de superação. Uma mulher e tanto, inspiração de luta e resistência. Grande perda! #riptinaturner #tinaturner”, escreveu a atriz Zezé Motta ao publicar um vídeo da cantora.
“Uma das maiores inspirações e artista de todos os tempos! Obrigada, grande DIVA!!!”, destacou Nany People.
“Das maiores. Pra sempre Tina! Apenas comentar sobre o seu legado parece pequeno demais”, disse o ator Dan Stulbach ao publicar foto da cantora em seu Instagram.
Lucio Mauro Filho lembrou a luta da artista pela causa feminina.
“O que ela fez pelo mundo feminino, não só na música, mas como personalidade pioneira na luta contra o feminicídio, tendo a coragem de romper com o silêncio e revelar todo o sofrimento que seu primeiro matrimônio lhe causou, serviu de inspiração para outras mulheres se libertarem”, disse ele em longo texto publicado também no Instagram.
A cantora Iza comentou “Descanse em paz e força, Rainha! A única”, no perfil oficial da americana, onde o apresentador Geraldo Luis também deixou a sua homenagem: “Obrigado por tanto. Um pouco de nós morre também”, escreveu ele.
Tina Turner eterna
Artistas também regataram momentos memoráveis ao lado da Rainha do Rock n’ roll e lembrara a importância da artista para a música.
Narcisa Tamborindeguy usou a sua conta na rede social para publicar um registro histórico ao lado do ícone do rock.
“Em 1988 seu nome entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, como o maior show já feito por uma cantora solo”, relembrou a socialite na legenda.
A apresentadora Adriane Galisteu resgatou o vídeo de um show de Turner em que o já falecido piloto Ayrton Senna, seu namorado naquele momento, sobe ao palco e acompanha a apresentação. Na publicação, a loira confessa que aprendeu a admirar a artista por causa do piloto.
“Que sorte a minha de estar ao lado dele com ela! Seguirei amando e ouvindo”, escreveu. Confira clicando aqui.
Líder do Rolling Stones, Mick Jagger desabafou após a morte de Tina Turner. Ele relembrou que a artista, sua amiga de décadas, o inspirou a criar a famosa dancinha que ele reproduz no palco até hoje.
“Ela era realmente uma artista e cantora extremamente talentosa. Ela era inspiradora, calorosa, engraçada e generosa. Ela me ajudou muito quando eu era jovem e nunca vou esquecê-la”, disse ele.
Confira publicação de Lucio Mauro Filho no Instagram: