ISTOÉ Gente

Famosos lamentam a morte de Tarcísio Meira

Famosos lamentam a morte de Tarcísio Meira

Na manhã desta quinta-feira (12), a televisão brasileira perdeu Tarcísio Meira. Aos 85 anos, o ator faleceu após contrair Covid-19 e ficar intubado no Hospital Albert Einstein.

A ativista Luisa Mell e as atrizes Paloma Bernardi e Gabriela Mustafá foram as primeiras a lamentar a perda do ator. “Quanta tristeza”, disse Gabriela. “Que tristeza”, comentou Luisa Mell. A cantora Alcione disse: “Notícia muito triste! Descanse em paz, grande Tarcísio”.


Veja mais homenagens:

Lavinia Vlasak, atriz: “Obrigada por tanto, Tarcisão! Um abraço apertado em toda a família”.

Rodrigo Lombardi, ator: “Estou em choque. Arrasado. Perdi um ídolo, um parceiro de trabalho e um amigo. O Brasil perdeu seu maior símbolo da dramaturgia. Um homem do teatro, cinema e televisão que, por onde passou deixou toda sua marca. Só ele sabia fazer o que ele fazia. Tarcísio conseguiu a eternidade, não porque se foi, mas porque sempre nos lembraremos dele. Tarcísio, como poucos, estará pra sempre na história desse país. Salve Tarcísio!”.

Zezé Motta, atriz: “Querido Tarcísio, com muita dor recebo a notícia da sua partida. O Brasil sabe o quanto você foi grande. Um grande pai, marido, amigo, ator, ARTISTA. Ontem com a perda do Paulo José refleti e constatei que estamos ficando órfãos. Sua partida no dia de hoje reforça ainda mais essa minha certeza. Obrigada por tanto, pela sua arte. O meu abraço e sinceros sentimentos à família, Glorinha, amigos, e milhares e milhares de fãs. Mais uma perda sem tamanho. A cultura em luto…”

Erika Januza, atriz: “Aí gente… mais um ídolo se vai. Quem não amava ver Tarcisão nas tela?. (Assim ele era chamado lá em casa pela minha família noveleira.) Coração dos Brasileiros e da arte Brasileira duplamente partido hoje. Que Deus conforte toda Família.”

Gloria Pires, atriz: “Descanse em paz, guerreiro”.

Tony Ramos, ator: “Eu estou tentando entender como essas notícias nos 4recebem de uma forma dilacerante. Eu confesso que falar dessas perdas, do nosso querido Paulo e, agora, do amigo Tarcísio Meira, é muito difícil. Um homem que vem do teatro, que produziu cinema, que fazia as novas telenovelas e viajava todo o nosso País. Eu falei com o Tarcisinho há dois dias e ele disse que havia uma esperança. Eu poderia ficar horas falando aqui sobre esse grande artista.”

Ary Fontoura, ator: “Gostaria de confortá-la em um momento tão difícil. Gostaria de me despedir dele também. Ele é uma referência no teatro, no cinema, na TV. São notícias tristes para a cena brasileira. Ele me dizia assim: ‘Fazia tempo que não vinha trabalhar, estou me sentindo esquisito’ (risos). Ele estava bem de saúde. Tinha um probleminha respiratório. Eu falava: ‘Tarcísio, calma, vamos preencher esse tempo, lembrar de coisas alegres'”.

Gloria Perez, escritora: “E hoje, o Tarcísio. Meu eterno Euclides da Cunha, o João Coragem que ninguém esquece”

Fernanda de Freitas, atriz: “Dois mestres”

Eri Johnson, ator: “Inacreditável meu Deus do céu! paulo José foi ontem e hoje vai o nosso Tarcísio. Tristeza total”.

Gabi Martins, cantora: “tristeza, meu Deus. Descanse em paz. Você era inspiração para muita gente. Deixou um legado enorme”.