Famosos lamentam a morte de Leo Batista; veja a repercussão

Jornalista tinha 92 anos e era uma das principais vozes do esporte brasileiro; ainda não há informações sobre velório e enterro

Divulgação/TV Globo
Léo Batista tinha 92 anos de idade Foto: Divulgação/TV Globo

O mundo esportivo se despediu neste domingo, 19, do jornalista Léo Batista, aos 92 anos, uma lenda no jornalismo esportivo. Ele morreu após 13 dias internado para tratar um câncer no pâncreas descoberto após um quadro de desidratação e dor abdominal.

Famosos lamentaram a morte do jornalista, que atuou por mais 76 anos no esporte. O jornalista Alex Escobar escreveu um texto nas redes sociais e afirmou que “Seo Leo” – como o chamavam – era um grande contador de histórias.

“Seo Léo era forte, disposto, falava muito e eu o ouvia. Atentamente. Parava tudo para ouvir. Às vezes porque as estórias que contavam eram incríveis e ele era um espetacular contador de estórias. Outras vezes, só queria mesmo mostrar que ele era importante para mim, fazia questão de ouvir, de passar no meu olhar a admiração que eu tenho”, afirmou Escobar.

O locutor Everaldo Marques também lamentou a morte de Leo Batista e ressaltou que a voz do jornalista marcou gerações. “A despedida de uma voz que marcou gerações. A perda de seu Léo é um dia muito triste para a TV brasileira e o jornalismo”, afirmou.

Milton Neves lembrou que outro colega, o narrador Fernando Vanucci – morto em 2020, será a companhia de Leo Batista. “Vanucci e Léo Batista agora juntos no céu. Dois grandes botafoguenses”, declarou.

A jornalista Leilane Neubarth foi outra que prestou homenagens para o jornalista. “Léo querido, siga na luz ! Você nos informou, nos encantou e nos inspirou. Sempre um prazer estar contigo no ar ou nos corredores… Lembranças eternas”, disse a apresentadora da GloboNews.

O sambista Neguinho da Beija-Flor afirmou que Leo fez parte da vida dele e mandou forças para amigos e familiares. “Fez parte da minha vida! Descanse em paz! Que Deus conforte o coração de amigos e familiares”, pontuou o sambista, em comentário no Instagram.

André Rizek citou a paixão de Leo Batista pelo Botafogo. “Fez tudo o que existe – e ainda nem existia – na televisão. Um gênio eterno. Foi descansar. Deu tempo de ver o Botafogo campeão. Obrigado por tanto”, declarou o jornalista.

Outros artistas também lamentaram a morte. A lista conta com os atores Ary Fontoura e Thiago Rodrigues, a atriz Paloma Bernardi, além do comediante Marcos Veras.