25/03/2024 - 13:43
Diversos famosos e personalidades usaram as redes sociais, no último domingo, 24, para repercutir a prisão dos suspeitos de mandar matar a vereadora Marielle Franco (PSOL), em março de 2018, no qual também morreu o motorista Anderson Gomes. A Polícia Federal conduziu uma operação que resultou na prisão dos irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão, e do delegado Rivaldo Barbosa, como os mandantes do assassinato.
+Internado em estado grave: saiba tudo sobre o estado de saúde do cantor Anderson Leonardo
A IstoÉ Gente lista abaixo a repercussão da notícia na internet. Confira!
Camila Pitanga (atriz): “Coração fica um pouco mais leve.”
Dira Paes (atriz): “Há seis anos o Brasil esperava pela resposta de quem mandou matar Marielle e Anderson. Hoje temos a esperança que a justiça seja feita e que isso seja um basta à impunidade. Direciono todo meu carinho nesse momento à família e amigos de Marielle e Anderson, que sofreram e sofrem essa perda tão cruel há 2.202 dias.”
Erika Hilton (deputada federal PSOL-SP): “São 6 anos de lutas por justiça. Família, amigos e todo o Brasil finalmente poderá obter respostas e provas sobre quem mandou matar Marielle e o porque.”
Felipe Neto (Youtuber): “Quanto mais a gente se aprofunda no assassinato de Marielle e Anderson, mais a gente descobre q o estado do Rio de Janeiro se tornou um poder paralelo (…) Que essa investigação da podridão nos poderes fluminenses desperte o Brasil para realmente ir a fundo no que acontece nesse Estado. Marielle, presente!.”
José de Abreu (ator): “A repercussão internacional da prisão dos mandantes será imensa. (Marielle é nome de rua até em Paris.)Que vergonha saber que são todos ligados ao serviço publico! Um ministro de tribunal de contas, um deputado federal e um delegado de policia, ex chefe da própria.”
Luciano Huck (apresentador): “Há 6 anos o Brasil espera uma resposta sobre os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson. Solucionar esse crime é fundamental pra impedir que violências assim aconteçam de novo. É especialmente triste ver entre os mandantes 2 deputados e 1 chefe de polícia, que em tese deveriam servir à sociedade. Justiça seja feita.”
Martha Medeiros (escritora): “Finalmente a resposta, finalmente os mandantes presos. Entre eles está o Chefe da Polícia Civil do Rio na época do crime, que acolheu a família de Marielle logo após o assassinato que ele próprio encomendou.”
Sâmia Bomfim (deputada federal PSOL-SP): “FINALMENTE! 6 anos é tempo demais, Justiça por Marielle e Anderson! Justiça por Marielle e Anderson! Um deputado federal, um conselheiro do TCE, e o chefe da polícia, todos envolvidos num assassinato político. Isso diz muito sobre a situação do Rio de Janeiro, do Brasil, e o tamanho do desafio urgente de enfrentarmos as milícias em todas as suas esferas. Justiça por Marielle!.”
Sérgio Guizé (ator): “Justiça!!! E isso é só o começo.”
Túlio Gadêlha (deputado federal e namorado da apresentadora Fátima Bernardes): “O Plantão da Globo que aguardamos por seis anos. Finalmente, Justiça! #MariellePresente.”