O Will Bank, fintech que investiu em marketing de peso para se popularizar, com campanhas publicitárias estreladas por famosos, mas não resistiu intervenção no Banco Master e teve sua liquidação decretada pelo Banco Central na última quarta-feira, 21. O banco digital foi criado em 2017 e integrava, desde fevereiro de 2024, o conglomerado do Banco Master, que já foi liquidada em novembro do ano passado.
O banco digital foi criado em 2017 e integrava, desde fevereiro de 2024, o Grupo Master, conglomerado do qual fazia parte o Banco Master, liquidado em novembro do ano passado.
+De ‘banco dos invisíveis’ à liquidação: como foi a ascensão e queda do Will Bank
+Ex-participante do ‘BBB’ está no elenco de ‘O Agente Secreto’; saiba quem é
Nos últimos anos, a marca Will Bank investiu pesado na tentativa de atrair as classes mais populares, apresentando-se como uma solução financeira mais acessível e moderna. Para isso, contou com nomes queridos da música e do esporte como estrelas de suas publicidades, além de transformar situações difíceis em campanhas bem humoradas.
João Gomes
Em 2025, o Will Bank também fez um forte investimento em uma campanha publicitária protagonizada por João Gomes, fenômeno do piseiro, que apresentou o Will Pay, uma plataforma de vendas e organização financeira desenvolvida para pessoas que trabalham por conta própria.
O time para a revelação do cantor como embaixador da marca não poderia ser melhor: o período de Festas Juninas. Em uma dos filmes da campanha, o cantor assume o papel de vendedor, apresentando todas as formas de recebimento que o produto proporciona.
Belo X Denilson
Ainda antes de ser comprado pelo Grupo Master, Will Bank aproveitou uma polêmica envolvendo o cantor Belo como estratégia de marketing. Naquela ocasião, em 2023, o pagodeiro havia quitado uma dívida com o ex-jogador e comentarista esportivo Denilson, após anos de disputa judicial. O cantor estrelou campanha do Will Bank para promover o feirão Will em Dia, que oferecia condições especiais para quitar dívidas de pessoas físicas.
Ver esta publicação no Instagram
Vini Jr.
Logo após adquirido pelo grupo Master, em 2024, o Will Bank apresentou o jogador Vini Jr., da seleção brasileira e do Real Madrid, como seu novo embaixador. A escolha do astro da bola para embaixador da marca se deu por conta da representação de talento e determinação que o atleta transmite aos brasileiros. A parceria foi anunciada por meio de peças publicitárias que brincam com o fato de o craque estar no “banco”, mas o digital, e não o de reserva.
Ver esta publicação no Instagram
Domingão com Huck
Quase um ano antes da liquidação, o banco se tornou um dos patrocinadores oficiais do “Domingão com Huck” (TV Globo), aparecendo em vinhetas da atração com o tema “Willimpíadas”. Já entre os meses de outubro e novembro, o banco oferecia o prêmio de R$ 1 milhão em uma gincana que unia desafios de agilidade e habilidade.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram