OLBIA, 14 AGO (ANSA) – O alpinista Giuliano Stenghel, mais conhecido como “Sten”, morreu nesta sexta-feira (14) na ilha italiana de Tavolara, na região da Sardenha.   

Stenghel, de 67 anos de idade, não resistiu aos ferimentos após ter caído de uma das partes mais altas de uma montanha da ilha.   

Segundo as autoridades, Stenghel se desequilibrou durante a escalada e na queda bateu violentamente em diversas rochas. O acidente foi visto por pessoas que estavam a bordo de um barco nas proximidades.   

O alpinista foi levado ao cais do porto de Olbia e os socorristas até tentaram reanimar o atleta, mas Stenghel não resistiu aos ferimentos.   

Para os entusiastas do montanhismo, a morte de Stenghel é uma grande perda para o esporte, já que ele era considerado um dos mais experientes alpinistas.   

Stenghel, que era conhecido como o “mestre dos friáveis”, por sua facilidade de se movimentar em rochas difíceis, abriu cerca de 200 novas rotas e seu amor pelo montanhismo o motivou a criar a fundação Serenella Onlus, que leva o nome da sua primeira esposa, falecida prematuramente. (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias