Famosas investem em tratamento com lasers de alta tecnologia; entenda

Virginia Fonseca, Ivete Sangalo e Viviane Araújo estão entre as celebridades que já aderiram à técnica

Reprodução/Instagram.
Famosas investem em tratamento com lasers de alta tecnologia. Foto: Reprodução/Instagram.

Os tratamentos a laser vêm ganhando cada vez mais espaço nas rotinas de beleza das celebridades e deixaram de ser vistos como uma tendência momentânea. Hoje, essas tecnologias ocupam um papel central no universo da estética, acompanhando uma mudança no cuidado com a pele que prioriza procedimentos menos invasivos, resultados graduais e atenção à saúde a longo prazo.

A influenciadora digital Virginia Fonseca é um dos nomes que ajudam a ilustrar esse movimento ao compartilhar recentemente o uso de lasers em seus cuidados pessoais. Ao longo do tempo, outras famosas como Ivete Sangalo, Viviane Araújo, Sabrina Sato, Jennifer Aniston e Madonna também tiveram seus nomes associados a tratamentos de rejuvenescimento a laser, reforçando a consolidação da tecnologia entre as escolhas estéticas das celebridades.

Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional *Amanda Guedes Yamamoto, fundadora da Clínica Essense, em São Paulo, o grande diferencial dos lasers está na maneira como eles atuam na pele. “O laser estimula mecanismos naturais do organismo, como a produção de colágeno e elastina, melhora a textura da pele e promove um rejuvenescimento progressivo, com resultados naturais e duradouros”, explica.

Diferentemente de procedimentos mais agressivos, que podem demandar longos períodos de recuperação ou provocar alterações abruptas na fisionomia, os tratamentos a laser oferecem mais segurança e previsibilidade. Eles são indicados para tratar flacidez, linhas finas, manchas, poros dilatados e cicatrizes, sempre respeitando as particularidades de cada tipo de pele.

A personalização também é um fator decisivo na escolha das famosas. “Hoje, não trabalhamos mais com protocolos engessados. A tecnologia permite ajustes precisos de intensidade, profundidade e frequência, de acordo com o diagnóstico e os objetivos de cada paciente”, destaca Amanda.

Para quem vive sob constante exposição, como artistas e influenciadoras, o tempo reduzido de recuperação é outro ponto positivo, já que possibilita manter a rotina profissional sem grandes pausas. Para a especialista, o maior benefício, no entanto, vai além da agenda. “Quando bem indicado, o laser não transforma. Ele cuida, preserva e valoriza a beleza real”, finaliza.

Referências Bibliográficas

*Amanda Guedes Yamamoto CREFITO 3/312065F é fisioterapeuta dermatofuncional e fundadora da Clínica Essense, um espaço multidisciplinar que oferece tratamentos de saúde e estética personalizados, em São Paulo.