Sim, existe um tratamento de pele chamado penis facial (algo como tratamento facial de pênis). E, sim, ele envolve pênis humanos. Mas não, isso não é algo relacionado à cenas de um filme pornô. Ficou curiosa? Entenda com informações da “Women’s Health”.

+ Botox: especialistas esclarecem as principais dúvidas sobre o procedimento

+ Skincare: Como começar e quais produtos escolher para uma rotina básica de cuidados com a pele

Em entrevista à “Vogue Australia”, a atriz Cate Blanchett disse que o tratamento de beleza mais louco que ela já tentou foi o chamado tratamento facial de pênis, através de uma indicação de Sandra Bullock. “Sandy [Sandra Bullock] e eu vimos essa esteticista facial em Nova York (EUA), Georgia Louise. Ela faz o que chamamos de ‘tratamento facial de pênis’, e é algo ótimo”, disse a atriz. “Eu não sei o que é, ou se é só porque cheira um pouco como ejaculação. Mas há alguma enzima nele, então Sandy se refere a ele como o tratamento facial de pênis”.

Mas o que, exatamente, é o ‘tratamento facial de pênis’?

Embora o nome pareça estranho, há realmente alguma verdade nele. “O tratamento envolve microagulhamento da pele com células-tronco derivadas do prepúcio de bebês coreanos”, explicou a esteticista Georgia Louise em entrevista à “New Beauty”.

“O prepúcio é coletado durante a circuncisão, e as células-tronco são então colhidas e extraídas através de uma centrífuga”, relatou a especialista. “Durante o tratamento facial, uma varinha especial de microagulhamento é usada para ajudar as células-tronco e os peptídeos a penetrarem mais profundamente na pele, onde os ingredientes ativos ajudam a estimular a produção de colágeno. O que, por sua vez, ajuda a pele a ficar mais lisa mais firme e mais brilhante.”

Embora a coisa toda pareça estranha, o tratamento já existe há algum tempo — provavelmente chamado por um nome diferente pela maioria dos esteticistas. Além disso, as células-tronco derivadas do prepúcio têm sido encontradas em produtos para a pele há anos.