Famílias das vítimas da creche de Janaúba sofrem com descaso
Viúvo de professora heroína e pais de crianças mortas não tiveram indenização da prefeitura nem apoio psicológico

Dezenas de crianças foram queimadas por chamas provocadas intencionalmente por um segurança em Janaúba (MG) (Crédito: Polícia Militar / MG)
Familiares das vítimas da tragédia da Creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), reclamam da falta de apoio da Prefeitura Municipal após o atentado com incêndio – provocado pelo vigia Damião dos Santos -, que vitimou 10 alunos e três adultos, e deixou mais de 40 feridos.
O crime aconteceu em 2017 e familiares e sobreviventes ainda aguardam indenização. Viúvo da professora Heley Abreu Silva Batista – que morreu ao tentar salvar crianças -, Carlos Batista, simboliza em áudio enviado à reportagem o triste sentimento das famílias: “A dor não é do fogo mais, e sim da frieza com que estão nos tratando”.
À Coluna, a Prefeitura de Janaúba alega que encaminhou um Projeto de Lei (012/2022) para indenizar os 86 familiares das vítimas e sobreviventes e aguarda aprovação pela Câmara Municipal: “Vale ressaltar que, desde 2017, quando ocorreu a fatalidade, não se criou uma fonte de recurso para essa indenização”.
Outro trecho da resposta causa perplexidade: a Prefeitura informa que “os valores que os familiares dos mortos e os sobreviventes receberam em virtude de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público obrigatoriamente devem ser descontados”.
Os familiares pediram apoio ao diretor da TV Escola, Francisco Câmpera, que nomeou há dois anos a professora Heley como patrona da emissora.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua