A família do jornalista Rodrigo Rodrigues, morto em julho, em decorrência de complicações do Covid-19 tenta relançar dois livros escritos pelo ex-apresentador do Sportv. Por meio de uma vaquinha virtual eles pretendem arrecadar valores para reeditas as obras, segundo publicou o portal UOL.

Rodrigo é autor dos livros “Almanaque da Música Pop no Cinema” e “As Aventuras da Blitz”. Antes de se dedicar à área de esportes ele passou pelo setor musical, onde também mantinha alguns projetos.

A editora Faro Editorial está auxiliando os familiares de Rodrigo na empreitada. As novas versões terão capa dura e alguns tratamentos de luxo.

– Rodrigo Rodrigues foi uma força cultural e artística que ultrapassou barreiras. Seus livros refletiam seu jeito de ser – híbridos, criativos e atemporais. Por causa disso, numa ação inédita e seguindo um desejo do próprio, a Faro Editorial, junto à família de Rodrigo, resolveu relançar seus dois primeiros livros, que já se encontravam fora de circulação –declarou a família em um post nas redes sociais.

A campanha foi nomeada “O legado de Rodrigo Rodrigues”, e tem como meta arrecadar R$ 180 mil. Colegas de trabalho e amigos do apresentador, têm ajudado na divulgação, como Milton Leite, Evandro Mesquita, Cléber Machado, Fernanda Abreu e outros.