Rodrigo Rodrigues, apresentador do SporTV, morreu nesta terça-feira, aos 45 anos. A família resolveu divulgar um dos desejos que o apresentador pretendia tornar público em breve.
O jornalista era pai de Gabriel, de 24 anos, um filho que ele nunca conheceu. A história foi revelada por Fábio Noogh, integrante da banda The Soundtrackers, em entrevista ao ‘UOL’.
“Um dos últimos desejos do Rodrigo confidenciado à Dona Sônia (mãe de Rodrigo), em maio desse ano, era incluir o Gabriel no plano de saúde médico da empresa e no devido momento revelar e assumir publicamente a existência do filho como forma de redenção por todo o silêncio que ele manteve durante esse tempo, e assim, dar algum consolo e o devido desfecho que todos eles merecem,” explicou o companheiro de banda.
Segundo Fábio, Gabriel tem 24 anos e foi reconhecido por Rodrigo quando ele tinha apenas sete anos de idade. “Conheço o Rodrigo há 12 anos, o Gabriel é melhor coisa que ele fez na vida, sei lá porque motivo a gente foi privado disso. Ele fala que nem o Rodrigo, tem a voz aguda, é farrista igual, até no meio da dificuldade,” contou Fábio.
A ideia de divulgar a história agora é evitar que fake news fossem divulgadas em relação ao garoto, que convivia com os avós, pais do apresentador da Globo desde criança.
“Gabriel, de 24 anos, é filho no papel e devidamente sustentado e reconhecido legalmente desde o conhecimento da sua existência aos 7 anos de idade tanto pelo Rodrigo como pela sua fantástica família, mas nunca teve chance de conhecer o pai, fato que por seus próprios motivos, nosso amado amigo manteve segredo de todos nós esse tempo todo, creio eu para resguardar a vida íntima de todas as partes envolvidas,” concluiu.