Geral

Família não consegue doar órgãos de jovem atropelada pelo ex-namorado


O corpo da socorrista Jéssica Trianoski, de 26 anos, atropelada e morta pelo ex-namorado em Jacupiranga, no Vale do Ribeira, interior paulista, foi sepultado nesta quinta-feira, 18, sem que a família tivesse conseguido atender seu desejo de doar os órgãos. Segundo os familiares, a burocracia para a doação impediu o aproveitamento dos órgãos pela Central de Transplantes do Estado. “Ela era doadora e sempre manifestou o desejo de que, em caso de falecimento, seus órgãos fossem doados para ajudar outras pessoas, mas não entendemos o que houve”, disse o primo da jovem, Mauro Trianoski.

A Central de Transplantes, no entanto, informou que, após ter sido notificada da morte cerebral pelo Hospital Regional de Pariquera-Açu, adotou os procedimentos previstos nos protocolos oficiais. Em nota, informou que, embora a família tivesse autorizado a doação, os órgãos não puderam ser aproveitados por razões clínicas.

Jéssica foi atropelada no último dia 12, quando se dirigia a pé para o trabalho, na companhia do atual namorado e do pai dele. O autor do crime, Marcos Magno da Cunha Moraes, ex-namorado da jovem, jogou o carro contra eles, atingindo em cheio a jovem. Ela havia terminado o relacionamento com Moraes havia seis meses, mas ele não se conformou e chegou a ameaçá-la. Ao ser preso, após cinco dias foragido, ele disse que sofreu um “apagão” ao ver a ex com o namorado. Jéssica foi internada em estado grave e, três dias depois, teve morte cerebral.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Aprenda a fazer a deliciosa receita de feijoada da cantora Ivete Sangalo
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Receita fácil e rápida de pavê de amendoim para o fim de semana
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago