Família diz que foi expulsa de voo da Delta por negar assento do filho

Família diz que foi expulsa de voo da Delta por negar assento do filho

Um casal da Califórnia denunciou nesta quinta-feira ter sido expulso de um voo da Delta nos Estados Unidos por se negar a ceder o assento de seu filho pequeno, em um novo incidente envolvendo companhias aéreas americanas.

O fato ocorreu na semana passada com a família Schear, de Huntington Beach, que viajava do Havaí para Los Angeles.

Em um vídeo postado no Youtube, é possível escutar um funcionário da Delta pedindo que o casal retire o filho de dois anos do assento.

O pai, Brian Schear, se nega a retirar a criança porque havia pago pelo lugar, mas ainda assim é expulso do avião com a mulher e os dois filhos.

“Isto é um crime federal, você e sua mulher serão presos e as crianças irão para um orfanato”, diz o funcionário da Delta quando Schear se nega a deixar o avião.

O fato, amplamente compartilhado nas redes sociais, é mais um incidente envolvendo empresas aéreas americanas e o mau tratamento aos passageiros.

Em um comunicado, a Delta informou que está analisando o incidente com a família Schear “para entender melhor o que ocorreu e apresentar uma solução”.

Brian Schear revelou que após ser expulso do avião, a família teve dificuldades para encontrar um hotel e decidiu pagar 2 mil dólares para pegar o voo seguinte, da United.

O casal destacou que a criança ocupava um assento comprado para seu irmão de 18 anos, que havia regressado para casa mais cedo, em outro voo.