A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) recebeu novas ameaças nesta semana por meio do e-mail oficial dela. A parlamentar, que já havia sido ameaçada de estupro e morte no final de janeiro, recebeu no último dia 1º ameaças direcionadas aos seus familiares.
De acordo com Isa, o endereço dos seus familiares foi divulgado como alvo de ataque. A deputada afirmou que já encaminhou o caso para a Polícia Civil e suspendeu sua agenda pública.
“Por enquanto, e por orientação das entidades consultadas, as minhas agendas públicas estão suspensas e as demais serão realizadas em total sigilo”, informou a parlamentar nas redes sociais. Isa também pediu proteção parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Ainda segundo a deputada, a denúncia foi encaminhada para o Conselho Nacional de Direitos Humanos e “medidas de segurança orientadas pela ONG Terra De Direitos – especializada no atendimento e assistência aos defensores de direitos humanos, também foram tomadas”.
“Evidências indicam que, possivelmente, o agressor tem contato com grupos extremistas que participam de fóruns misóginos criminosos na internet”, ressaltou Isa.
https://www.instagram.com/p/CZilD8zIuTw/