Mauricio Silveira, de 48 anos, está em coma induzido após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor e apresentou uma piora em seu quadro clínico. A família fez um apelo por doações de sangue em nome do ator, conhecido por trabalhos marcantes na televisão.
Atualizações sobre o caso
Segundo a amiga Alessandra Xavier, o estado de saúde de Mauricio se agravou. “Ele teve uma piora e precisa urgentemente de doação de sangue. Qualquer tipo é aceito. Se você não puder doar por alguma questão de saúde, compartilhe essa mensagem com quem puder ajudar. Isso já faz uma grande diferença”, afirmou ela em vídeo nas redes sociais.
Na última quarta-feira, a direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge confirmou que o quadro clínico do ator é considerado grave.
A internação foi divulgada pela família no domingo, por meio de publicações nas redes sociais. De acordo com a nota, Mauricio passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, que ainda está sendo analisado. No entanto, complicações durante o pós-operatório exigiram uma nova intervenção cirúrgica.
“Atualmente, ele está em coma induzido como parte do tratamento para conter uma infecção. Pedimos que sigam enviando orações, boas vibrações e carinho ao Mauricio, uma pessoa que sempre espalhou luz através de suas palavras e ações”, escreveu a família.
Ator, diretor e escritor, Mauricio Silveira participou de novelas da TV Globo como Paraíso Tropical (2007), Sete Pecados (2007) e Insensato Coração (2011). Também integrou o elenco de produções da Record, como Balacobaco (2012) e a série Reis (2022). Atualmente, o artista se dedica ao teatro.