SÃO PAULO, 20 OUT (ANSA) – Familiares de Hasan Rabee, brasileiro que aguarda repatriação na Faixa de Gaza, morreram em um bombardeio, segundo informou a Embaixada do Brasil na Palestina nesta sexta-feira (20).

Segundo ele, as vítimas foram seu primo com a esposa, filhos e netos, após um ataque aéreo atingir o prédio onde moravam.

Eles não tinham cidadania brasileira.

+ Em Gaza, palestinos com dupla nacionalidade aguardam fuga para o Egito
+ Ataque de Israel atinge igreja em Gaza e deixa vários mortos

“Teve um bombardeio perto da casa deles, e o prédio inteiro foi destruído. Era um cidadão do bem, trabalhador, não tem nada a ver com isso. Não sei nem quantas crianças têm que morrer para parar essa guerra e os ataques contra civis aqui na Faixa de Gaza”, relatou Hasan à Globonews.

Israel e Egito negociam um acordo para abrir a passagem de Rafah, permitindo a entrada de ajuda humanitária e saída de estrangeiros, incluindo os brasileiros.

Rabee tem 30 anos e mora no Brasil. Ele visitava a família em Gaza quando o conflito iniciou. Ele aguarda a liberação para deixar o país em Khan Younes, no sul de Gaza. Ao todo, 26 brasileiros tentam sair dessa zona de conflito. (ANSA).