A família do maquiador Rico Tavares, falecido na manhã desta sexta-feira (15) após três semanas em estado grave no hospital, autorizou a doação de suas córneas.

A informação foi divulgada pelo Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no município de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Rico estava internado na unidade desde o dia 22 de agosto após ter sido atropelado às margens da RJ-104, também em São Gonçalo. Ele deu entrada com traumatismo craniano e fratura na coluna.

O maquiador chegou a ser dado como desaparecido e amigos fizeram campanha nas redes sociais para encontrá-lo. Ele foi identificado no dia 24, dois dias após o acidente. Desde então, a atriz Dani Suziki vinha usando seu perfil no Instagram para atualizar sobre o estado de saúde de Rico e para pedir orações.

Rico, nome artístico de nome artístico de Ricardo Luiz Milane Tavares, tinha mais de 20 anos de profissão e já foi responsável por maquiar personalidades como, além de Suzuki, as também atrizes Letícia Spiller e Claudia Ohana.

Ele havia saído de casa, no município de Itaboraí (RJ), no dia 22 de agosto, para fazer uma maquiagem na atriz Letícia Spiller, quando foi atropelado.