Bianca Andrade resolveu falar de assunto sério nesta quinta-feira (15). A empresária disse que não pode “falar só de coisas boas e perfumadas nas redes sociais”, começou.

“Sentimos falta de um posicionamento dos homens quando se trata de violência contra a mulher. As últimas semanas foram HORRÍVEIS pra nós e a cada 10 minutos acontece um estupro no Brasil. Precisamos de mais homens falando sobre isso! A fala de vocês importa. Por que toda mulher conhece outra que já foi estuprada ou abusada de alguma forma e os homens não conhecem homens que estupram?”, analisou.

“Homens, vocês conversam sobre isso? Provocam discussões relevantes sobre a cultura do estupro nas rodas de amigos de vocês? Se não, deveriam fazer o quanto antes. Vi alguns homens falando sobre lugar de fala. Isso não é pretexto para evitar debate e reflexão. Não se apoiem nisso. Lugar de fala é abrir espaço para que todas as vozes sejam escutadas, mas compreendendo que vocês não são protagonistas. Ou seja, escutem todas as mulheres e debatam sobre!!! É preciso entender o seu papel/lugar nas lutas. Não se calem! Se mexam!!! Vamos galera, HOMENS!!” finalizou.

Grande parte dos comentários no vídeo são de mulheres. “Exato amiga! Ouvi muito sobre lugar de fala também e não tem nada a ver com isso! Indignação não tem lugar de fala! Sozinhas não conseguimos!”, disse a modelo Letticia Munniz. “Muito bom!”, escreveu Camila Coutinho. “Você é muito necessária”, comentou uma seguidora.

 

https://www.instagram.com/p/CgAaHQJlB2A/