A equipe do Jogo Aberto, que Renata Fan apresenta na Band, está revoltada com a emissora. Tudo por causa de uma verba que foi negada pela diretoria à atração. A quantia custearia a viagem de profissionais para cobrir Melgar x Palmeiras, válido pela Libertadores e realizado no Peru no último dia 25. A emissora argumentou que não tinha dinheiro, mas pagou viagem e hospedagem para executivos em hotéis de luxo de Los Angeles (EUA). As informações são do Notícias da TV.

+ Renata Fan posta foto de biquíni e cumpre promessa após título do inter
+ Vote em Renata Fan como a mais sexy de 2020
+ Renata Spallicci conta desafios de se tornar “Musa Fitness”

Os executivos da Band têm viajado ao exterior com frequência para feiras televisivas, como a LA Screenings, que ocorre entre os dias 14 e 24 deste mês. Os revoltados dizem que, se existe verba para enviar executivos aos Estados Unidos, poderia existir também para a produção de conteúdos importantes para a emissora. Além do Jogo Aberto, as imagens produzidas no Peru seriam aproveitadas em outras atrações da Band.

Além de questionar o motivo do bloqueio da verba, a produção do programa perguntou se os executivos já voltaram de edições anteriores das feiras com algum grande negócio. Diretor de Jornalismo, Fernando Mitre teve de intervir e pedir calma para a equipe, com uma promessa de que em breve receberão investimentos.

O fato ocorreu antes de a Band adquirir alguns direitos de transmissão dos torneios da CBF. Anunciados na quinta (2), o acordo prevê a exibição de Brasileirão Feminino A1 e A2, Copa do Brasil Sub-20, Brasileirão Sub-20, Supercopa do Brasil Sub-20 e Brasileirão de Aspirantes. Os jogos serão mostrados nos fins de semana e a Band pagou um valor baixo para tê-los –na casa dos R$ 3,5 milhões por seis competições.

O Jogo Aberto está no ar desde 2007 e fica na casa dos 3 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Atualmente, nenhum programa fica no ar sem que dê retorno comercial. Não é o caso de Renata Fan: sua atração tem fila de anunciantes e é um dos principais faturamentos da emissora da família Saad.