Esportes

Falta de espaço no Fla, dificuldade na Europa e novo técnico no Confiança: Thiago Ennes fala ao L!

Lateral é um dos destaques do time sergipano para a Séria B do Brasileirão

Falta de espaço no Fla, dificuldade na Europa e novo técnico no Confiança: Thiago Ennes fala ao L!

O lateral-direito Thiago Ennes conversou com o LANCE! sobre a sua trajetória no futebol. Aos 24 anos, o defensor já passou por Flamengo, Náutico, São Bernardo, Cuiabá e hoje se destaca no Confiança, de Sergipe, que atua na Série B do Brasileirão. Ele conta que não guarda mágoas, mas entende que poderia ter tido chances no Rubro-Negro do Rio.

Ennes subiu para o profissional do Flamengo em 2016 após ser campeão da Copinha. Aos 18 anos, o atleta subiu junto de outros destaques, como Lucas Paquetá (atualmente no Milan, da Itália) e Felipe Vizeu (agora na Udinese, da Itália). Contudo, a lateral dominada por Rodinei e Pará durante o seu período no clube acabou dificultando as chances do atleta.

Na live do “De casa com o L!”, no Instagram, ele revelou que não entende a falta de chances no time principal, que o obrigou a procurar clubes por empréstimo. Ennes conta que não guarda rancor do time nem dos treinadores, disse que viveu experiências únicas e culpa a falta de títulos do Flamengo na época por poucas chances aos Garotos do Ninho.

Thiago assumiu que seu momento mais difícil na carreira foi quando resolveu deixar o Brasil antes dos 20 anos e, sem familiares, decidiu arriscar a careira no futebol português: exatamente no União da Maneira, time onde a mãe do craque Cristiano Ronaldo é madrinha.

– Foi minha primeira experiência fora do país como profissional. Já tinha jogado fora do país na base, e fui sozinho para Portugal. Temos que fazer um desafio na vida. Cheguei sozinho, não conhecia nada, achei muito diferente o futebol de lá, com mais força. A língua também é um pouco diferente. (…) Algumas coisas dá pra entender, mas outras não.

Em 2014, Thiago Ennes ainda atuava na categoria de base do Fluminense e disputava espaço na base da Seleção. Antes do jogo contra a Alemanha, no Mineirão, o lateral teve a experiência de treinar com o elenco de Felipão, e contou que não acreditava naquele “sonho”.

– A Seleção nos chamou para fazer uns amistosos. Eu fui para Teresópolis, e lá estava cheio, ainda mais na Copa. Eu não acreditava, ficava olhando. (Eu com 18 anos) Imagina, todo mundo vê, Copa do Mundo, a Seleção Brasileira… Eu não acreditava. Achava que era sonho. Depois do treino, eu ganhei camisa, chuteira, pedi a camisa do Marcelo e do Neymar.

Atualmente, o Confiança é o mais novo time na Série B após o acesso na última temporada. Contudo, 2020 ainda não está sendo grato com o time de Sergipe, que briga na ponta inferior da tabela. Com a demissão do treinador Matheus Costa, nesta quarta-feira, e o anúncio do retorno de Daniel Paulista, o elenco pode recuperar a confiança.

– O professor Daniel é uma excelente pessoa, um grande profissional, está retornando agora. Vamos receber ele de braços abertos. Vamos ter nesta quinta-feira nosso primeiro contato. Tenho certeza que o grupo vai receber ele bem, vai corresponder e vamos fazer uma excelente Série B – disse ele.

Respondendo à perguntas do internautas, Thiago Ennes valorizou o trabalho que vinha sendo feito internamente pelo ex-comandante e acredita que não há mais espaço para equívocos.

– Agradecer ao professor Matheus, aprendei com ele, total respeito com nosso elenco. Com o Daniel, vamos ter uma conversa, entender os erros, não podemos mais errar. Tenho certeza que ele vai ajudar o Confiança – finalizou ele.

*sob supervisão de Tadeu Rocha

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar