O Dia

Falta acessibilidade nas estações do trem

Em todas as estações de trens, deveria ter escada rolante e elevador para as pessoas com dificuldades locomotoras, cadeirantes, idosos, dentre outros. Assim, teriam facilidades para acessar o trem. Na estação de Marechal Hermes, uma mulher com deficiência física tem essa dificuldade todos os dias, tendo que subir e descer as escadas com muleta e apoio de outra pessoa para pegar o trem diariamente. Precisamos dessa gentileza de se preocupar com o próximo!

Aline Paulino

Facebook

Mais de dez dias sem luz em Nova Iguaçu

Estou sem luz há mais de 10 dias em Jardim Tropical! No dia 4, foi solicitada a troca de titularidade e ligação de novo ramal após reparo no imóvel da Rua Claudia Maria, em Nova Iguaçu. Após inúmeras reclamações, inclusive na ouvidoria e na Aneel, nada foi feito. Já me passaram inúmeros prazos que nunca foram cumpridos e são sempre postergados a cada reclamação. Um abuso com o consumidor que paga as suas contas sempre em dia. Quero um solução urgente dessa empresa duvidosa que detém o monopólio do serviços de energia da cidade prestando um serviço de péssima qualidade.

Marcelo Braga

Facebook

Falta de metrô sentido Pavuna

na hora de pico

Querido Metrô Rio, gostaria que mudassem a gestão da frota no horário de pico para quem precisa andar na Linha 2. É o extremo absurdo ver pessoas se machucando e se amassando pra conseguir pegar viagem, enquanto os trens da Linha 1 seguem relativamente vazios. Repensem o fluxo de frota. De tempos em tempos, enviem dois trens para a Pavuna e um sentido Uruguai pra compensar o fluxo de passageiros e todos irem confortavelmente para casa. É uma vergonha o que acontece todos os dias…

Mariana Medeiros

Facebook

Praças abandonadas em Caxias

É deplorável o estado da Praça da Bandeira, na Vila São Luís, em Duque de Caxias. Mesas, bancos e muros vandalizados e quebrados, é de partir o coração. Além dela, a Praça da Apoteose também está abandonada. Calçadas esburacadas e muitas pessoas na rua. Cadê a prefeitura?

Amanda Pinheiro

Por e-mail