SÃO PAULO, 11 NOV (ANSA) – Uma italiana revelou que transferiu cerca de 15 mil euros (R$ 92,2 mil) para um golpista que se passava pelo astro americano Brad Pitt nas redes sociais.   

Em um programa de televisão local, a mulher, que foi identificada apenas como Stella, disse que resolveu tentar entrar em contato com o ator no Facebook após ter sonhado com ele.   

A mulher, contudo, iniciou uma conversa com um “fake” da estrela de Hollywood, que começou a interagir com ela e demonstrar interesse por sua vida, bem como empatia pelos momentos difíceis que estava passando.   

“Ele me respondeu imediatamente, achei que isso era um milagre. Nós conversamos sobre seus filmes e outras coisas banais. Depois contei a ele sobre mim, que estava deprimida, procurando uma história de amor e saindo de um período muito ruim”, revelou.   

Com o passar do tempo, o relacionamento online se tornou cada vez mais intenso. O falso ator começou a cogitar um possível encontro, mas explicou que teve problemas financeiros temporários que o impediram de cobrir as despesas da viagem.   

“Na minha cabeça, Pitt poderia me ajudar em projetos de trabalho, já que sou uma ativista dos direitos dos animais, então, para conhecê-lo, enviei a ele 600 euros para comprar uma passagem aérea. Ele encaminhou para mim seus documentos e vídeos, que só mais tarde percebi que foram feitos com Inteligência Artificial”, recordou a italiana.   

“Depois disso, ele me disse que estava na Alemanha e que os seus cartões de crédito não funcionavam, então mandei mais dinheiro”, acrescentou.   

Após o falso ator inventar vários pretextos para solicitar valores adicionais, a mulher percebeu que caiu em um golpe quando descobriu que o verdadeiro Brad Pitt estava em um lugar completamente diferente do mencionado pelo “fake”.   

Embora tenha se sentido “enganada” e “profundamente humilhada”, Stella chegou a ir até Veneza para tentar encontrar o artista no Festival de Cinema da cidade italiana, mas sem sucesso. (ANSA).