BERLIM, 15 FEV (ANSA) – Uma falha nos sistemas de informática da companhia aérea Lufthansa afetou diversos voos na Itália e na Alemanha nesta quarta-feira (15).
Em território alemão, a pista do aeroporto de Frankfurt foi fechada e a trajetória dos aviões que deveriam pousar no local foi desviada para as cidades de Nuremberg, Colônia e Düsseldorf.
Na Itália, uma aeronave que iria de Malpensa para o aeroporto alemão teve sua decolagem cancelada em virtude dos problemas da Lufthansa.
Ao todo, a falha provocou o cancelamento e o atraso de centenas de voos das companhias do grupo alemão, principalmente os envolvidos com o aeroporto de Frankfurt.
“As falhas que atingiram a Lufthansa dizem respeito principalmente ao aeroporto de Frankfurt. O tráfego aéreo se estabilizará no início da noite de hoje”, informou o porta-voz da empresa alemã à ANSA.
Já o Ministério do Interior da Alemanha descartou a hipótese do problema ter sido causado por um ataque cibernético. Ao que tudo indica, a falha foi provocada pela destruição de cabos de fibra ótica durante uma obra de uma estação ferroviária em Frankfurt. (ANSA).