Falha afeta o provedor de dados financeiros Bloomberg

O provedor americano de dados financeiros Bloomberg, amplamente utilizado por bolsas de valores ao redor do mundo, foi atingido nesta quarta-feira (21) por uma interrupção que afetou vários países, informou seu serviço de atendimento ao cliente à AFP.

Os terminais Bloomberg são usados em salas de negociação para fornecer cotações ao vivo de ações, moedas, commodities e outros ativos financeiros.

Com eles, os corretores podem fazer suas ofertas de compra e venda instantaneamente.

“Um problema técnico afeta vários clientes, nossos engenheiros estão trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível”, explicou o serviço de atendimento ao cliente.

Jornalistas da AFP em Londres e Paris observaram que várias funções dos terminais Bloomberg pararam de funcionar ou estavam funcionando muito lentamente.

O problema, por exemplo, afetou uma emissão de dívida soberana do Reino Unido nesta quarta-feira, informou o Debt Management Office (DMO), uma agência do Tesouro britânico, em seu site.

“Devido a problemas persistentes com o sistema Bloomberg, o período de apresentação de propostas para o leilão de títulos do Tesouro de 4% para 2031, realizado nesta [quarta-feira] de manhã, foi estendido”, anunciou o DMO em nota.

fcz/jbo/ktr/jvb/zm/aa