O Liverpool divulgou nesta terça-feira que estava “profundamente triste” com o falecimento do lendário atacante escocês Ian St John, aos 82 anos em decorrência de um câncer na bexiga, diagnosticado em 2014.

O ex-jogador da seleção da Escócia foi um integrante essencial da primeira grande equipe dos “Reds” do técnico Bill Shankly, campeã inglesa em 1964 e 1966.

Ian St John marcou 118 gols em 425 jogos pelo Liverpool entre 1961 e 1971. Um deles levou à conquista da primeira Copa da Inglaterra da história do clube em 1965.

“O Liverpool Football Club está profundamente triste com o falecimento da lenda dos Reds, Ian St John, aos 82 anos”, anunciou o clube inglês.

Além de atuar pelo Liverpool e pela seleção escocesa, onde marcou nove gols em 21 jogos, Ian St John foi técnico dos times ingleses Motherwell e do Portsmouth.

Após se aposentar dos gramados, virou apresentador de um programa de futebol de sucesso.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Descanse em paz Ian St John”, escreveu no Twitter o ex-zagueiro do Liverpool e da seleção da Inglaterra Jamie Carragher.

“Outra lenda do Liverpool infelizmente faleceu. Um dos jogadores que ao lado de Bill Shankly fez deste clube o que é hoje”, acrescentou Carragher.

pi/td/jf/dr/lca


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias