Falcão projeta Brasil como favorito e comenta ausência em Copas desde 2000: ‘Estranho, né?’

Reprodução Instagram
Falcão Foto: Reprodução Instagram

Falar de futsal sem lembrar de Alessandro Rosa Vieira é praticamente impossível, o ex-jogador é considerado por muitos como o maior atleta da modalidade de todos os tempos. Aposentado desde 2018, Falcão agora vive a experiência de torcedor ao acompanhar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futsal.

“Desde 2000 participei de todas as Copas. É estranho, né? Estranho para mim, para quem acompanha futsal, mas é vida que segue”, comentou o ex-camisa 12 ao GE.

“Futebol, futsal, vôlei todo mundo todo mundo começo, meio e fim e a minha hora chegou, agora resta torcer. Vai ser estranho, mas é a sequência na natural das coisas”, completou Falcão.

Questionado sobre a geração que foi representar o Brasil, Falcão considera que a Seleção Brasileira está entre as favoritas ao título.

“Seleção brasileira é sempre favorita. Acredito que seja a seleção na história que os jogadore menos tenham bagagem. E jogador uma Copa do Mundo é diferente. Tomara que isso não pese, mas acho que em algum momento isso pode pesar. Mas pesar não quer dizer que não vá ganhar, o Brasil é favorito sim. Alguns jogadores não irão sentir jogar na primeira fase, mas principalmente nos últimos três jogos. Espero que isso não entre em quadra, isso me preocupa muito porque é um histórico. Sempre os jogadores com menos bagagem, vejo ali três, quatro jogadores que não tem histórico na seleção e em Copa do Mundo, mas não é culpa deles nem de ninguém. É um momento que o futsal está atravessando, mas espero que isso não seja um diferencial negativo”, avalia Falcão.

Falcão lembrou também sobre o processo de renovação no futsal e a torcida para o sucesso de jogadores como Leandro Lino e Leozinho, ambos atletas do Magnus, de Sorocaba, no interior paulista.

“A renovação vem, cabe a eles mostrar onde vão chegar. Tem o Leozinho, o Lino e outros jogadores que vão ter prova de fogo agora no Mundial. Fazer gols decisivos, ser campeão e tudo isso faz parte para que a nova geração chegue se impondo e dê confiança para os outros mundiais. A renovação esta aí, mas só ela vai demostrar o tamanho que vai ser. A gente torce para que seja da melhor maneira possível”, diz Falcão.