O atacante colombiano do Monaco Radamel Falcao, atingido na cabeça em partida pelo Campeonato Francês, na quarta-feira contra o Nice (derrota por 4 a 0), deixou nesta quinta-feira o hospital no qual permaneceu por 24 horas, informou o clube do Principado.

Seguindo o protocolo médico, Falcao ficou em observação após receber um duro golpe na cabeça ao chocar-se com o goleiro do Nice, Yoann Cardinale.

Na quarta-feira à noite, o jogador foi submetido à ressonância que não apresentou “nenhum problema”, explicou o departamento médico do Monaco à AFP.

Falcao certamente ficará em repouso neste fim de semana e perderá o duelo de seu clube contra o Angers,pela 7ª rodada do Campeonato Francês.

O colombiano poderá estar de volta na terça-feira para enfrentar o Bayer Leverkusen, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, mas dependerá do aval dos médicos.

Nesta quinta-feira, o técnico do Monaco, o português Leonardo Jardim, se mostrou surpreso pela falta de punição a Cardinale, comparando a ação a “um tackle de rúgbi”.

“Os árbitros deveriam prestar atenção e punir essas ações. Em outros lugares da Europa teria sido para cartão vermelho. Quando um jogador se expõe a um risco assim precisa haver uma punição”, declarou.

cb-cto/adc/dr/am