Falcão apoia Ancelotti e rebate ex-técnicos:’Sejam competentes’

SÃO PAULO, 6 NOV (ANSA) – O ex-jogador da Roma Paulo Roberto Falcão saiu em defesa do italiano Carlo Ancelotti e criticou os técnicos brasileiros que se manifestaram contra a presença de treinadores estrangeiros no país.   

“Por minha amizade com o Ancelotti, mas também pela minha experiência de ter trabalhado no exterior, como atleta na Roma, como treinador na América do México e também na seleção do Japão, me sinto no dever de me posicionar sobre o grande constrangimento causado ao treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, no Fórum dos Treinadores Brasileiros”, afirmou Falcão.   

A fala faz referência ao episódio constrangedor vivido por “Carletto” em um evento promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Na ocasião, os técnicos Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira criticaram publicamente a contratação do italiano para comandar a seleção brasileira.   

Convidado de honra do encontro, Ancelotti ouviu as críticas em silêncio, respondendo apenas com uma expressão sarcástica que não conseguiu aliviar o desconforto geral.   

Para o campeão mundial em 1982, “a solução para o inconformismo de alguns treinadores, de alguns profissionais brasileiros ou de estrangeiros, é simples”: “Sejam mais competentes do que eles”, concluiu.   

Amigo pessoal de Ancelotti, Falcão defendeu as cores da Roma entre 1980 e 1985, período em que conquistou o título italiano na temporada 1982/83 e a Copa da Itália em 1980/81 e 1983/84. Ao todo, o ex-meia disputou 152 partidas pelo clube da capital e marcou 27 gols. (ANSA).