Gente

Falar de tudo

Crédito: Jairo Goldflus

A atriz Giselle Batista, de 33 anos, estreará no próximo dia 14, no Comedy Central, como Natasha — protagonista da segunda temporada de “Homens”, série criada por Fábio Porchat. Além de provocar risos, o roteiro chama a atenção para temas atuais como machismo, aborto e a importância de se responsabilizar o homem pela gravidez: “todo mundo conhece alguém que foi criado somente pela mãe ou pela avó”, diz Giselle. “São muitos anos de uma construção social em que se acredita na mulher como a única responsável pela contracepção”.

A histórica live de Gusttavo Lima

Divulgação

O cantor sertanejo Gusttavo Lima, de 30 anos, fez história na semana passada e mostrou que quem sabe realmente faz ao vivo — não importa de que forma e em qual lugar. Da sala de sua casa e com uma superprodução cinematográfica, ele fez um show de cinco horas seguidas, transmitido ao vivo pelo Youtube, e conquistou mais de cinco milhões de visualizações e 750 mil acessos simultâneos, ultrapassando o recorde de audiência do show de Beyoncé, de 2018. O cantor arrecadou doações de toneladas de alimentos e produtos hospitalares e já inspirou outros artistas a fazerem o mesmo.

Política por telefone

Bruno Santos/André Dusek

Longe dos holofotes, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, e José Sarney, de 89, continuam fazendo política, mas à distância. Os dois têm conversado por telefone para lamentar as loucuras do presidente Jair Bolsonaro diante da crise do novo coronavírus, como chamá-lo de “gripezinha”. Eles também agiram assim com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Telefonaram para Maia e aconselharam-no sobre como reagir ao vídeo de Bolsonaro conclamando a manifestação contra o Congresso no dia 15 de março.

Malhando pelo Instagram

GERARD GIUME/DIVULGAÇÃO

Quem disse que a atriz Dandara Mariana, de 31 anos, que interpreta Bel na novela “Salve-se Quem Puder”, da Rede Globo, está parada nessa quarentena? Para manter o corpão e a mente equilibrada, ela continua com a rotina pesada de exercícios e trocou a academia pela sua casa. Na semana passada, treinou para valer em lives que levaram muitos seguidores a suar. Para Dandara, as atividades físicas, principalmente ioga e meditação, são essenciais para conter a ansiedade.

A quarentena de Maria Fernanda Cândido

Mustafa Yalcin / Anadolu Agency

Em sua casa em Paris com o marido e os filhos, a discreta atriz Maria Fernanda Cândido, de 45 anos, continua tocando remotamente seus projetos que visam a incentivar no Brasil debates e eventos culturais. Um deles é o Linhas do Desejo, do coletivo internacional de inteligência criativa ASAS, do qual é uma das produtoras associadas. Na semana passada o ASAS chegou ao público pela primeira vez em podcast.

Depois do coronavírus…

Reprodução/Instagram

Após se curar da infecção pelo novo coronavírus, o cantor Di Ferrero, de 34 anos, comemorou em alto estilo. Além de desfrutar da companhia da família, com quem não convivia havia mais de duas semanas, ele celebrou a volta do paladar que perdera com a doença saboreando um hambúrguer feito pela esposa, a modelo Isabeli Fontana, de 36 anos. E postou em seu Instagram uma música que compôs sobre o momento que o mundo atravessa: “Vai passar Vai passar/e logo a gente volta a se abraçar.”