O meia Renato Augusto e o lateral Fagner foram as novidades do treino do Corinthians no treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Os dois jogadores estavam entregues ao departamento médico, mas apresentaram evolução. Recuperados de problemas musculares, eles participaram de uma atividade com bola.

A comissão técnica está usando essa pausa provocada pela Data Fifa para trabalhar em duas frentes: intensificar os treinamento e também fazer um planejamento para cuidados dos atletas mais desgastados para evitar mais lesões.

A dupla vem merecendo um cuidado especial no clube. Eles já ficaram de fora do clássico com o Palmeiras, no último final de semana justamente por causa de lesões musculares.

No treinamento desta sexta, Renato Augusto e Fagner conseguiram participar da atividade com bola durante todo o tempo. A ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo é contar com os dois no duelo com o Fortaleza, marcado para quinta-feira que vem, no Castelão.

O Corinthians, que vem de três empates seguidos, ocupa a 13º colocação na classificação do Brasileiro com 26 pontos. Com cinco pontos de diferença para o primeiro time que ocupa a zona de rebaixamento, o treinador quer uma reação imediata na competição.