Avó de Laura e Júlia, de 11 e 7 anos, respectivamente, a cantora Fafá de Belém, de 66 anos, revelou uma norma na criação das netas. Em participação no “Vênus Podcast”, ela falou que proibiu as crianças de dançarem funk. Embora imaginasse que a opinião poderia gerar polêmica, a artista pontuou suas motivações para tal medida.

A proibição veio após ver uma de suas netas dançando o ritmo musical. “Eu disse: ‘Isso não é legal, você tem sete anos. Não sabe que sinais está lançando com seu corpo. Tem gente muito ruim. Um maluco pode captar da forma errada e você vai sofrer muito'”, relatou.

Segundo ela, funk tem muitas letras de conteúdo machista, delicadas para crianças. “Isso é estar a serviço do machismo mais sórdido, da grosseria, [que vê] a mulher como objeto”, desabafou Fafá.

A cantora pontuou, ainda, se sentir muito incomodada com os termos usados nas músicas. “São chulos para falar a uma criança novinha. O que é isso? A criança é inocente, não sabe o poder que o corpo dela tem”, concluiu.