Na última terça-feira (26), a cantora Fafá de Belém, de 63 anos, lamentou em seu perfil no Instagram a morte de Ercília, sua ex- funcionária que faleceu vítima do novo coronavírus.

“Eu estou sem chão. Sem ar. Acabamos de perder, Mariana e eu, uma pessoa fundamental na nossa vida. Ela foi minha amiga, me ajudou a criar minha filha, cuidou de mim como uma leoa, me protegeu, protegeu Mariana. Protegia a gente do mundo, das crueldades. Não nos víamos há muito tempo. A vida nos afatou. Pessoas nos afastaram. Há muito tempo eu não tinha notícias dela, mas sempre pensávamos nela e sempre quisemos saber como ela estava. Até que na semana passada, Mariana teve um sonho com ela, moveu mundos e conseguiu reencontrar nossa Ercília. Nossa amiga Ercília! 5 dias depois ela foi hospitalizada, diagnosticada com Covid, e hoje seu coração não aguentou. Maldito vírus! O nosso coração está partido ao meio. Mas eu agradeço a Deus a oportunidade que tivemos de dizer o quanto sentimos a falta dela e quanto a amávamos e éramos gratas! Combinamos de nos ver após a pandemia e nos abraçar muito! Rir muito! Compensar o tempo perdido e até rezarmos pelas pessoas más que nos afastaram. Porque na nossa relação só cabia amor! Parte, Ercília! Vai com teu coração cheio de amor, abençoando a tanta gente e nos deixando com tanta saudade. Não se preocupe, porque vou cuidar da sua filha assim como você cuidou da minha! Descanse em paz, MINHA AMIGA!”, escreveu Fafá na legenda da publicação ao publicar uma foto de Ercília.

A filha de Fafá, Mariana Belém, também prestou uma última homenagem para Ercília na rede social.

“Covid acabou de levar uma das pessoas mais importantes da minha vida. E eu não pude abraçar, me despedir, encher ela de beijos e agradecer por tudo que ela fez por mim e pela minha mãe. Me resta pensar na última ligação, dia 12 de maio (5 dias antes de “gripar” e ir pro PS – e de lá pro hospital de Campanha e de lá pra CTI de um hospital), no seu sorriso, em tudo que me deu na vida em termos de amor e cuidado. Me ensinou a comer direito, cuidou de mim e da minha mãe por anos. Tá dificil respirar. Eu não tava pronta para não passar anos do seu lado e não ver minhas filhas no seu colo te amando como eu amo você.Eu te amo muito, Ercília. Obrigada por tanto.
NÃO É UMA GRIPEZINHA. ESSE VÍRUS É TRAIÇOEIRO, É MALDITO. FIQUE EM CASA”.

Confira os posts em homenagem a ex-funcionaria e amiga da família Belém:

https://www.instagram.com/p/CAqInvrJrxg/

https://www.instagram.com/p/CAqFk88BleZ/