Fafá de Belém, 68 anos, revelou ter sido diagnosticada com quadro de burnout que a fez cancelar participação em uma palestra, agendada para acontecer na tarde desta quinta-feira, 27.
Em seu perfil no Instagram, a cantora falou sobre seu estado e aconselhou as pessoas a buscarem ajuda especializada para tratar a saúde mental.
+José Loreto pode perder papel de Jesus após desfilar como diabo no Carnaval do Rio
+Dono do maior canal no YouTube grava na Ilha das Cobras, eleita a mais letal do mundo
“Quero compartilhar com vocês um tema que está cada vez mais fazendo parte da vida de todos nós. Dia desses, vi uma entrevista do Alexandre Coimbra Amaral, querido, competentíssimo, em que ele dizia que nos dias de hoje a pergunta não é mais: ‘eu terei um burnout?’ Mas sim: ‘quando eu terei um burnout?'”, escreveu ela na legenda ao publicar um vídeo abordando o assunto.
“E é isso. Estou passando por isso agora e como a nossa relação por aqui sempre foi de transparência e verdade, decidi falar com vocês sobre. Obrigada ao dr. Roberto Kalil, Vania Assaly, dra. Márcia Sundin, dra Bruna, Luis Altenfelder e toda a equipe do Sírio Libanês”, continuou ela.
“Estou BEM! Fiquem tranquilos! Decidi falar sobre o tema porque isso pode ajudar outras pessoas. Por favor se cuidem, cuidem de sua saúde mental e não pensem duas vezes a qualquer sinal de esgotamento e procurem ajuda médica. A todos que me abraçam e enchem de amor pelos palcos da vida saibam que vocês sempre me curam”, disse.
A cantora participaria de uma roda de conversa com o público, promovida por Patrícia Poeta e falaria sobre etarismo ao lado de Ju Ferraz e mediação de Cátia Fonseca.
A Síndrome de Burnout se caracteriza por exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de rotinas de trabalho desgastantes.
Ver essa foto no Instagram