O São Paulo já pode contar com um reforço no ataque para a equipe sub-20. O uruguaio Facundo Milán foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última sexta-feira e já está apto para estrear pelo time do Morumbi.

+ ‘Realização de um sonho e logo em uma competição oficial’, celebra Léo Ortiz após convocação para Seleção

+ São Petersburgo tem maior número de mortes por covid-19 em um dia desde o início da Eurocopa

+ Paulo Victor se apresenta ao torcedor do Internacional

Primeiramente, o jogador, que veio do Defensor (URU), fará parte do elenco do sub-20, que estreia no Brasileirão da categoria neste domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, no CT de Cotia. Vale lembrar que o registro vale também para a equipe profissional.

Com passagens pela seleção uruguaia sub-17 e sub-20, Facundo está empolgando a diretoria de futebol e pode ter chances no elenco profissional em breve. O diretor-executivo de futebol de base do clube, Marcos Biasotto, falou sobre os fatores que fizeram o Tricolor apostar no atleta.

– Uma de nossas principais ideias era procurar jogadores na América do Sul para reforçar a nossa base, e foram avaliados jogos de Seleções. Alguns jogadores foram pontuados, entre eles o Facundo. A partir desse momento, iniciamos as negociações para viabilizar a vinda dele, o que foi possível agora – afirmou o dirigente ao site oficial do Tricolor.

Aos 20 anos, Milán tem contrato com o São Paulo até 2022. O vínculo pode ser renovado caso o atacante cumpra algumas metas.