A noite desta terça-feira (1º) em Brasília foi marcada por um encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na reunião, que ocorreu a portas fechadas e durou cerca de uma hora, os dois lados conversaram sobre os resultados da eleição presidencial do último domingo (30), que culminou na derrota do atual mandatário para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Após o encontro, o ministro Luiz Edson Fachin conversou com jornalistas que estavam no local e contou detalhes do que foi conversado com Bolsonaro.

“O presidente da República utilizou o verbo acabar no passado. Ele disse que acabou. Portanto, olhar para a frente”, afirmou Fachin.

Em nota, o STF informou que os ministros se pronunciaram sobre o pleito perdido por Bolsonaro. “Os ministros do STF reiteraram o teor da nota oficial divulgada, que consignou a importância do reconhecimento pelo presidente da República do resultado final das eleições, com a determinação do início do processo de transição, bem como enfatizou a garantia do direito de ir e vir, em razão dos bloqueios nas rodovias brasileiras”, pontuou.

Após o encontro, Bolsonaro não quis falar com a imprensa presente no local.