Rio – Nesta edição do Rock in Rio, o público que passar pela Cidade do Rock poderá fazer uma conexão entre o real e o virtual a partir de diversos aplicativos que a organização do evento apresenta a partir de parcerias com diferentes redes sociais. O Snapchat trará filtros de realidade aumentada na Cidade do Rock. Já com o Tinder, será possível encontrar o melhor “match” de todos os tempos e embalados pelo melhor som, o dos artistas do Rock in Rio. Com o Facebook, o visitante poderá usar filtros e máscaras para garantirem clicks especiais durante o festival. E com o Spotify todos poderão selecionar playlists oficiais do evento e ter suas músicas favoritas dos artistas desta edição na ponta da língua.

“Está chegando a hora do público tomar conta da Cidade do Rock. E não podemos negar que estas plataformas aproximam o Rock in Rio do seu público promovendo inteiração. As redes sociais já fazem parte do nosso cotidiano facilitam amizade, promovem empatia, conectam rapidamente, ajudam no relacionamento e aproxima pessoas que tem o mesmo perfil. Nada como ter aqui no Rock in Rio ferramentas que possam gerar mais este engajamento no público”, conta Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

As redes e suas aplicabilidades

No Snapchat, três filtros com realidade aumentada serão lançados para diferentes momentos do Rock in Rio: pré, durante e pós evento. Por meio desse filtro as pessoas poderão navegar e brincar com alguns elementos da Cidade do Rock. Durante e após o festival, outros dois filtros serão lançados. O Rock in Rio juntamente com o Snapchat, tomará conta do céu. Usando a realidade aumentada, as pessoas poderão ver, pelo celular, mensagens escritas no céu que mudarão após o festival se transformando numa surpresa para todas as pessoas.