‘Meu filho levou mais de dez facadas dentro do colégio’, diz pai de vítima de ataque

O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso

Reprodução/TV Globo
"Isso é um absurdo! Agora ele está no centro cirúrgico, está sendo operado", disse pai de jovem Foto: Reprodução/TV Globo

Haig Adamian, pai do estudante ferido após um adolescente de 15 anos desferir golpes com um objeto cortante contra ele e dois funcionários no Colégio Christus Sul 3, no Bairro José de Alencar, em Fortaleza, disse que o jovem precisou ser operado. “Meu filho levou mais de dez facadas dentro do colégio. Que colégio é esse? Isso é um absurdo! Agora ele está no centro cirúrgico, está sendo operado”, afirmou.

+ CE: aluno fere colega, professor e coordenadora durante ataque

O adolescente de 15 anos que cometeu o ato foi detido nesta terça-feira, dia 2, e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde.

Em nota, a escola disse estar colaborando com as investigações e informou que nenhum dos envolvidos corre risco de vida. Eles já receberam alta. “O Colégio Christus lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando integralmente com as autoridades. Nossa atenção agora está voltada para oferecer o suporte e o acolhimento necessários a toda a nossa comunidade escolar”, afirmou a instituição.