O ex-assessor parlamentar e policial militar aposentado Fabrício Queiroz afirmou que está negociando uma possível filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o mesmo do ex-deputado Roberto Jefferson, a quem chamou de “verdadeiro patriota”. As informações são do iG.

“Vou pedir uma agenda com o presidente regional do Rio, o Neskau, para falarmos do assunto”, disse Queiroz.

De acordo com Queiroz, ele já havia tratado sobre uma possível filiação com a presidente do partido, Graciela Nienov. No entanto, ela nega essa conversa.

“Nunca conversei com ele nada disso. Já encontrei ele. Não dá para dizer que nunca encontrei ele, mas nunca para falar de candidatura, para nada. Até porque quem trata disso no Rio é o Neskau. Eu não trato nem de (candidatura) federal nem de estadual, essa não é minha tarefa. Essa tarefa é do dirigente estadual.”

Ao ser questionado, o deputado estadual Marcus Vinicius Neskau disse que Queiroz não entrou em contato até o momento. Também afirmou que não se opõe à sua filiação.

“Se ele pode ser candidato e vai trazer votos ao partido, não vou impedir (sua filiação). Para mim, será tratado como um filiado comum, como qualquer outro.”

“Rachadinhas”

Fabrício Queiroz começou a aparecer nos noticiários após ser investigado no inquérito que apura um possível esquema de “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Ele é apontado como o organizador do esquema de devolução de parte do salário dos servidores da Alerj. Isso teria ocorrido dentro do gabinete de Flávio Bolsonaro, na época em que era deputado estadual.