Esportes

Fábio Santos reconhece desempenho ruim do Corinthians apesar dos resultados: ‘Não falta transpiração’

Lateral-esquerdo do Timão foi o responsável pelo gol de empate diante do São Bento, na Neo Química Arena, nesta sexta-feira, e vê processo com jovens como natural

Fábio Santos reconhece desempenho ruim do Corinthians apesar dos resultados: ‘Não falta transpiração’

O Corinthians conseguiu arrancar um empate e somou mais um ponto para permanecer tranquilo na liderança do Grupo A do Paulistão, mas o desempenho do time segue preocupando os torcedores e os jogadores estão ligados que precisam melhorar, inclusive os mais experientes e decisivos, como Fábio Santos, que reconhece os problemas e prometeu ainda mais trabalho.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Cazares já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021

Após o empate em 1 a 1 com o São Bento, nesta sexta-feira, em entrevista para o SporTV, o lateral-esquerdo do Timão admitiu que os bons resultados não estão caminhando em conjunto com as atuações. Apesar de afirmar que não tem faltado trabalho e transpiração, ele garante que o grupo vai buscar mais.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



– Nesta temporada a gente não vem desempenhando um bom futebol, os resultados são bons, mas o desempenho está um pouquinho aquém, mas a gente sabe que é só com trabalho e isso a gente tem feito, não está faltando transpiração, tanto que todo mundo sai morto do jogo, mas a gente sabe que pode desempenhar mais e vai trabalhar para que isso aconteça – declarou.

Uma das razões para esse desempenho abaixo do esperado pode ser a presença de alguns jovens promovidos da base corintiana, o que demanda tempo de adaptação. Para Fábio Santos, isso faz parte desse processo natural e cabe aos mais experientes darem confiança para ajudar nessa situação.

– A gente está tentando, os treinamentos têm sido muito bons, mas a gente não tem conseguido converter isso no dia do jogo. Mancini tem tentado com a meninada, tem dado oportunidade, é natural esse processo, um jogo vai bem, no outro nem tanto, a gente tem que passar essa confiança para eles. Hoje infelizmente as coisas não aconteceram – concluiu o lateral-esquerdo.

Com 15 pontos em oito jogos, o Corinthians lidera com tranquilidade o Grupo A do Paulistão. No próximo domingo a equipe de Vagner Mancini volta a campo para receber o Ituano, na Neo Química Arena, às 22h, pela fase de grupos da competição. O Alvinegro deve ter um time considerado reserva, já pensando na estreia pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira, no Paraguai.

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS