Um dos atletas mais experientes do Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos garantiu que o time vai dar o máximo para reverter a derrota para o Atlético-GO no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para o jogador, o duelo de volta, nesta quarta-feira (17), é o mais importante da temporada corintiano.

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Corinthians

– A gente não vê a hora de entrar em campo para tentar a virada. É chover no molhado pedir o apoio do torcedor, mas a gente vai tentar deixar tudo dentro de campo para buscar essa classificação que a gente sabe que é a coisa mais importante que a gente tem no ano – destacou o atleta à Corinthians TV.

Eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Libertadores, na semana passada, e derrotado no clássico contra o Palmeiras, no último sábado (13), Fábio admite que houve uma chateação do elenco, mas que agora há o foco em ‘virar a chave’ e buscar a virada contra o Dragão e, consequentemente, a classificação à semifinal da Copa do Brasil.

– É natural, quando você perde jogos, jogos importantes, classificação, clássico, que a gente fique chateado, mas no futebol, infelizmente ou felizmente você não tem muito tempo para reclamar ou comemorar e a gente já tem uma batalha pela frente. Então é focar 100% das energias no Atlético-GO, porque a gente vai tentar, de qualquer maneira, buscar essa classificação – disse o camisa 26.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos

Como Lucas Piton foi o titular corintiano no Dérbi do último fim de semana, a tendência é que Fábio Santos seja titular no duelo decisivo deste meio de semana.